Amantes dos quadrinhos lançam HQue? Volume 2?

Amantes dos quadrinhos lançam ? HQue? Volume 2?

Grupo lança sua segunda revista em quadrinhos, totalmente independente (Divulgação)

Grupo lança sua segunda revista em quadrinhos, totalmente independente (Divulgação)

Considerada a nona arte, o mundo dos quadrinhos ganha cada vez mais apaixonados em Araraquara. E entre eles, existe um pessoal que está colocando a mão na massa. Trata-se do “HQue? Grupo – Histórias em Quadrinho Autorais e Independentes”, que lança hoje sua segunda revista em quadrinhos, esta totalmente independente. O evento ocorre no Mondrian Ambiente, das 10h às 16h, com participação gratuita. No dia, as duas revistas serão vendidas por um preço especial.

O embrião dessa ideia ocorreu no ano passado, quando o renomado quadrinista da cidade Luciano Salles, o Pirica, ministrou uma oficina de criação no Sesc Araraquara. Lá, os participantes fizeram a primeira edição de “HQue?”. Empolgados, os alunos tornaram-se amigos e assim resolveram dar continuidade ao projeto, que hoje soma 15 pessoas.

“Assim demos vida a reuniões quinzenais, dependendo da urgência do tema discutido. Encontramo-nos sempre no Sesc, afinal lá é o berço de tudo isso”, diz Marcelo Tucci, um dos integrantes da equipe.

Impresso em papel A4 com capa laminada e com arte assinada por Rodrigo Romão e colorida por Celso Ludgero, o material conta com 11 histórias, com composição coletiva e individual a partir de temas variados, com direito a histórias de terror, mangá, super-heróis, entre outros. O posfácio é do “padrinho” Luciano Salles.

Amantes locais dos quadrinhos lançam HQue? (Divulgação)

Amantes locais dos quadrinhos lançam HQue? (Divulgação)

“A composição ficou a critério de cada um. Tem algumas pessoas que fizeram o roteiro, outros desenham ou finalizam a arte, por exemplo. No meu caso, faço apenas roteiros. Nesta obra, por exemplo, contei a história do primeiro show de minha banda, Os Capial”, revela Tucci.

Além de Tucci, Celso Ludgero e Rodrigo Romão, estão envolvidos com “HQue? Volume 2” Abimael Martins, Amanda Onishi, Caio Delfini, Carlos Eduardo Marques, Danilo Zamorano, Eder Santos, Gustavo Cerni, Kadi, Raquel Franco, Rubens Baquião, Thaís de Campos e Vitor Deivid Oliveira.

fonte: Tribuna Araraquara

 

Luze Azevedo

um Santista, vivendo e aprendendo a jogar; nem sempre ganhando; nem sempre perdendo; mas, aprendendo a jogar!

*

*